Orla Cultural

Projeto Orla Cultural

O que é Orla Cultural? 
São 15 museus localizados em 5 cidades da Baixada Santista: Bertioga, Praia Grande, Itanhaém, Santos, e São Vicente. Com acervos exclusivos e visitas monitoradas, a Orla Cultural tem o objetivo de promover a cultura e divulgar o passado rico e histórico da região aos turistas.
Por que visitar os museus da Orla Cultural?
– Exposições da história e riquezas naturais da região. – Fácil acesso pelas rodovias da Baixada Santista. – Grande oportunidade de conhecimento e aprendizado. – Cultura e entretenimento. – Um programa diferente que vai enriquecer toda a família.
Como surgiu o projeto?
O Programa de Modernização de Museus Paulistas é realizado pelo SISEM-SP em parceria com a ACAM Portinari, com o objetivo de qualificar e fortalecer tecnicamente os museus paulistas. Em 2012, o Programa voltou-se à área de comunicação dos museus, identificando situações e elaborando diagnósticos de forma a planejar diretrizes para potencializar a comunicação institucional.

O Programa atuou junto às 19 instituições museológicas da Baixada Santista, sendo que 7 delas receberam um diagnóstico e diretrizes específicas da sua comunicação institucional – Museu da Cidade/Galeria Nilton Zanotti (Praia Grande), Casa Martim Afonso (São Vicente), Pinacoteca Benedito Calixto, Memorial das Conquistas, Museu do Mar e Marítimo, Museu do Porto e Museu da Pesca (Santos). Para profissionais que se interessam em conhecer e aplicar o Plano de Comunicação em suas unidades, o Sistema Estadual de Museus também disponibiliza o material para download. Clique aqui

Como produto dessa ação, também foi criado o projeto “Orla Cultural” que busca o fortalecimento da presença institucional dos museus da Baixada Santista, por meio de iniciativas compartilhadas entre as instituições. Neste sentido foi desenvolvido um material impresso para divulgação do conjunto dos museus da Baixada Santista. Foram impressos 30 mil folders, que estão disponíveis nas instituições participantes em Itanhaém, Praia Grande, São Vicente, Santos e Bertioga. Clique aqui para conhecer o folder 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s