Orla Cultural

VII Encontro de Representantes Regionais do SISEM-SP ocorre nos dias 24 e 25/3, às 9h, na sede da Secretaria Estado da Cultura

Deixe um comentário

Políticas públicas para museus é tema central de Encontro em São Paulo

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), realiza, nos dias 24 e 25 de março (segunda e terça-feira), das 9h às 18h, em seu salão nobre, em São Paulo, o VII Encontro de Representantes Regionais do SISEM-SP. O evento contará com a participação dos coordenadores das 15 Regiões Administrativas (RAs) do Estado, da equipe do SISEM-SP e de profissionais da área museológica.

Na cerimônia de abertura, dia 24/3, às 9h, que contará com a participação da coordenadora da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM), Renata Motta, e do diretor do SISEM-SP, Davidson Kaseker, será feita a contextualização da agenda e da dinâmica do Encontro.

No mesmo dia, na parte da tarde, a partir das 14h, acontece uma apresentação da Fundação Bienal de São Paulo, parceira do SISEM em cursos de ação educativa. Em seguida, às 16h, o público participará de uma conversa sobre o projeto “Curadoria Coletiva na RA Sorocaba”, com a equipe do grupo Homens de Saia. Para fechar o primeiro dia, será proposto um debate sobre o Edital ProAC/SISEM-SP, com Antonieta Derktigil, coordenadora da área de editais da Secretaria de Estado da Cultura.

Na terça-feira (25/3), as atividades prosseguem a partir das 9h, com uma discussão sobre os subsídios para a política estadual de museus. Às 14h, será abordado o cenário da representação regional 2014, o Encontro Paulista de Museus, o balanço e as perspectivas do trabalho dos representantes. O último tópico do evento parte de uma reflexão prévia proposta para os coordenadores das RAs sobre a representação regional, pautando os desafios e as dificuldades.

Está também confirmada a presença de importantes personalidades da área cultural para o último dia de evento, entre elas Angelica Fabbri, diretora executiva da Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), Alessandra Labate Rosso, do Comitê Paulista do Escudo Azul, Antônio Carlos Sartini, diretor do Museu da Língua Portuguesa, Marília Bonas, diretora executiva da Associação de Amigos do Museu do Café, Daniela Alfonsi, diretora técnica do Museu do Futebol, e Adriana Mortara, vice-presidente do Comitê Brasileiro do Conselho Internacional de Museus (Icom).

Serviço:
VII Encontro de Representantes Regionais do SISEM-SP
Data: 24 e 25/3/2014 (segunda e terça-feira)
Local: Secretaria de Estado da Cultura (Rua Mauá, nº 51 – Luz, São Paulo/SP)
Horário: 9h às 18h
Informações: (11) 2627-8208

Anúncios

Autor: Beatriz Royer

Bibliotecária que gosta do que faz, acredita que leitura modifica a vida das pessoas e a tecnologia facilita o dia a dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s