Orla Cultural

Inscrições abertas para a 6ª edição do Curso de Capacitação para Museus e Recadastramento de Museus

Deixe um comentário

Inscrições abertas para a 6ª edição do Curso de Capacitação para Museus

Atividade acontece no primeiro semestre de 2014, em Piracicaba; a participação é gratuita e as vagas limitadas

Estão abertas, de 5 de dezembro de 2013 a 17 de janeiro de 2014,  as inscrições para a 6ª edição do Curso de Capacitação para Museus. A atividade será realizada pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari) e a prefeitura, no primeiro semestre do próximo ano, em Piracicaba.

Dividido em cinco módulos, o curso terá a duração de quatro meses (totalizando 90 horas), com as seguintes disciplinas: Elaboração de Projetos e Leis de Incentivo, Museus e Processos Museológicos, Curadoria, Conservação Preventiva e Expografia. As aulas serão desenvolvidas de 10 a 12 de fevereiro, 10 a 12 de março, 7 a 9 de abril e 5 a 8 de maio, das 9h às 17h, com uma hora de almoço.

De acordo com Davidson Kaseker, diretor do SISEM-SP, a ação, que é promovida desde 2011, busca instrumentalizar os profissionais para elaboração de projetos para as instituições museológicas em que atuam.

“A iniciativa representa um efetivo impulso à contínua qualificação dos profissionais, que é uma das principais frentes de trabalho do SISEM-SP e de seus parceiros, em busca da ampliação do conhecimento sobre o trabalho em museus e sobre as ferramentas de metodologia de projetos”, explica Kaseker.  

Com 40 vagas disponíveis e adesão gratuita, para participar do curso basta se inscrever no site www.sisemsp.org.br. Para certificação, será necessário o cumprimento alguns requisitos fundamentais, por exemplo, comparecer a no mínimo 80% das aulas. Outros requisitos podem ser consultados na página do SISEM-SP.

Recadastramento do mailing

Para atingir com maior abrangência o público interessado na área museológica, o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), recadastrará os contatos do seu mailing até o dia 20 de dezembro de 2013. A lista é uma ferramenta importante para garantir a divulgação das ações desenvolvidas em todo o Estado, por meio de parcerias com Organizações Sociais de Culturas e equipamentos museológicos e culturais da capital e do interior, entre elas palestras, oficinas e exposições. Os interessados em cadastrar ou atualizar seu contato, basta preencher o formulário disponível no site: www.sisemsp.org.br

Anúncios

Autor: Beatriz Royer

Bibliotecária que gosta do que faz, acredita que leitura modifica a vida das pessoas e a tecnologia facilita o dia a dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s